27/07/2018

17º Congresso Paranaense de Pediatria ocorre de 2 a 4 de agosto em Curitiba

Presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, é a convidada para palestra magna sobre judicialização médica no Brasil; representantes do CRM-PR participam de debates

Representantes do Conselho Regional de Medicina do Paraná participarão da programação do 17º Congresso Paranaense de Pediatria, que ocorre de 2 a 4 de agosto, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba. O evento, que terá como tema em destaque "Desafios do pediatra na era digital", coincidirá com a realização da IXI Jornada Paranaense Integrada de Alergia e Imunologia, Dermatologia e Pneumologia em Pediatria e, também, o I Encontro das Ligas Paranaenses de Pediatria. As atividades integradas às comemorações do Dia do Pediatra, com passagem no dia 27 de julho.

A abertura oficial está marcada para o final da tarde de 3 de agosto, com a palestra magna sobre "O dilema da judicialização médica no Brasil" e tendo como convidada a ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, presidente da do Supremo Tribunal Federal. Participam da cerimônia inaugural a presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, Kerstin Taniguchi Abagge, e a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciane Rodrigues Silva. O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), João Pedro Gebran Neto, também vai palestrar sobre "Judicialização na saúde".

O pediatra e presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, e o 1º gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional e também representante do Paraná no Conselho Federal de Medicina, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, integrarão mesa de debate sobre a judicialização do acesso ao tratamento, às 19h, do dia 3. Além de ambos, que já foram presidentes da Sociedade Paranaense de Pediatria, também participam dos trabalhos o desembargador Gebran Neto e a juíza federal e representante do Comitê de Saúde do TRF4, Luciana da Veiga Oliveira.

O evento na AMP também terá a apresentação de trabalhos científicos e abordará outros temas aplicados à especialidade, como endocrinopediatria, alergia e disforia de gênero. Para mais informações, clique aqui.
17º Congresso Paranaense de Pediatria
Data: 02 a 04 de agosto de 2018
Local: Sede da Associação Médica do Paraná (Rua Candido Xavier, 575 - Curitiba/PR)
Mais informações: https://congresso2018.pediatriapr.com.br/home.asp