06/08/0007

AMB aponta problemas das guias TISS em reunião do COPISS


O COPISS/ Coordenador - Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar, composto por representantes das operadoras de planos de saúde, dos prestadores de serviços e da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, se reuniu na última sexta-feira, dia 3, no Rio de Janeiro, para discutir o andamento da implantação do sistema TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar.

A Associação Médica Brasileira, representada por Florisval Meinão, coordenador da Comissão Nacional de Consolidação e Defesa da CBHPM, apresentou à ANS os problemas mais recorrentes quanto ao uso das guias de consulta TISS. O primeiro deles é que algumas operadoras de planos de saúde, além de não estarem enviando os novos formulários, têm orientado que o material seja acessado pela internet e impresso pelo próprio médico. A ANS disse que comunicará as empresas para que cessem com tal procedimento, sob pena de punições, e estipulou o prazo de 1º de setembro para que tudo esteja regularizado.

Ainda sobre este assunto, foi recomendado aos médicos que enviem comunicado à diretoria da AMB, aos cuidados de Florisval Meinão, caso estejam com o mesmo problema. O e-mail é diretoria@amb.org.br

Outro ponto é a complexidade das guias, que exigem o preenchimento de uma série de informações irrelevantes e desnecessárias, segundo Meinão. Foi sugerido à ANS que os formulários sejam simplificados.

Por fim, estipulou-se quem fará parte do grupo de trabalhos técnicos que finalizará a unificação dos procedimentos médicos, tomando como referência os códigos e as nomenclaturas da CBHPM. Esta comissão se reunirá na próxima segunda-feira, dia 13, na sede da ANS, Rio de Janeiro.


Fonte: site da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios