28/11/2017

Aberto edital para Programa de Doutorado em Bioética do Conselho Federal de Medicina

Curso é uma parceria do CFM com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e está em sua 8ª edição

O Conselho Federal de Medicina está organizando, juntamente com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – FMUP, a 8ª edição do Programa Doutoral em Bioética, mediante convênio firmado entre o CFM e a FMUP.

Serão oferecidas 30 vagas, somente para candidatos graduados em Medicina. O início do curso está previsto para junho de 2018 e os interessados devem encaminhar até o dia 17 de dezembro de 2017 a documentação que consta no edital de seleção.

O Programa tem duração de três anos, sendo o primeiro dividido em quatro módulos de aulas presenciais, que serão realizadas na sede do CFM, em Brasília, em data a ser definida pelo Diretor do Programa. O segundo e terceiro ano serão destinados ao desenvolvimento da tese e à publicação de artigos. A defesa do trabalho final do curso acontece na sede da Universidade do porto, na cidade do Porto, Portugal.

O custeio do curso está previsto em € 3.750,00 (três mil setecentos e cinquenta euros) anuais, valor que deverá ser transferido exclusivamente pelos alunos diretamente à conta da tesouraria da Faculdade de Medicina do Porto. O CFM ressalta, ainda, que todos os demais custos como passagens, hospedagens, taxas bancárias e materiais são de inteira responsabilidade do estudante. A autarquia é responsável apenas pela logística do curso (deslocamento de professores e disponibilização do espaço para realização das aulas), sendo a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto a única responsável pela área acadêmica.

Para mais informações sobre o assunto, entrar em contato pelo e-mail doutoradobioetica@portalmedico.org.br ou pelo telefone (61) 2101-5823.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios