24/07/2018

Alunos da Fepar têm aula magna de início do curso com conselheiro do CRM-PR

Thadeu Brenny Filho ministrou, na noite de segunda (23), palestra sobre o uso de redes sociais e publicidade médica

clique para ampliarclique para ampliarDr. Thadeu durante a palestra na Fepar. (Foto: CRM-PR)
Um importante desafio enfrentado pelos médicos atualmente é como se portar no mundo virtual. Especialmente os mais jovens e que vêm de uma geração que utiliza intensamente as redes sociais. Como forma de orientar e esclarecer dúvidas dos futuros médicos que estão iniciando neste semestre a graduação na Faculdade Evangélica do Paraná, o conselheiro do CRM-PR, Dr. Thadeu Brenny Filho, ministrou palestra sobre o uso de redes sociais e regras de publicidade médica aos estudantes. A aula ocorreu no auditório da Fepar, na noite de 23 de julho.

No contexto da atividade médica, o Dr. Thadeu citou três qualidades que todo médico deveria ter. A primeira é ser artista, “saber olhar nos olhos do paciente quando falar com ele”. Saber esconder a dor é a segunda, nos momentos difíceis pelos quais a profissão o fará passar. Por fim, a dedicação. “Não importa o dia e a hora quando estamos tratando de vidas humanas”, explicou.

No que diz respeito às redes sociais, o palestrante lembrou dos cuidados que se deve ter não somente com o que posta ou compartilha, mas também com o conteúdo que curte e as informações que oferece. “Quem lê o que um médico escreve considera aquilo verdade absoluta, dado o grau de confiança que ele tem, por isso precisamos sempre ser capazes de sustentar o que falamos e nunca prometer o que não conseguimos cumprir”.

clique para ampliarclique para ampliarDrs. Nicolau, Dr. Thadeu e Marcos. (Foto: CRM-PR)

O conselheiro também falou sobre o projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR e destacou a importância da participação de todos, mesmo ainda estudantes, uma vez que os cursos são abertos também a eles e podem inclusive auxiliá-los na definição de uma especialização. Citando brevemente a história do Hospital Evangélico, ele falou sobre seu formato de pentágono e relacionou aos quatro elementos: terra, água, ar e fogo. O quinto seria a fé, identificada na força dos médicos e demais profissionais que lá atuam com o objetivo de fazer dar certo.

A palestra contou com a presença do Diretor-Geral da Fepar, Marcos Antonio Brenny, do Coordenador do curso de Medicina, Dr. Nicolau Gregori Czeczko, além de 39 alunos da Faculdade, alguns acompanhados de seus pais.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios