01/02/2018

Assistência obstétrica será tema de fórum do Conselho Federal de Medicina

Evento é presencial e ocorre em Brasília, dia 24 de abril; inscrições estarão abertas a partir de março

Assistência obstétrica no Brasil: alinhando valores e práticas, esse é o tema do fórum que o Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá no dia 24 de abril em Brasília. Com inscrições gratuitas e abertas a partir de março, o evento reunirá lideranças médicas da área de ginecologia e obstetrícia e profissionais da ponta para debater assuntos que impactam na prática médica e no paciente.

A situação atual das maternidades públicas, aplicabilidade do plano de parto, ambiência hospitalar, neonatologia e atuação de equipe multidisciplinar no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde suplementar são alguns dos assuntos já pautados para discussão.

Temas polêmicos, como violência obstétrica e violência contra o obstetra, também estão confirmados para serem abordados no fórum – que já tem a participação confirmada de representantes de entidades, como: Associação Médica Brasileira, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, Departamento de Ginecologia e Obstetrícia Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP), além do CFM.

O fórum está sendo organizado pela Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia do Conselho, coordenada pelo diretor-tesoureiro José Hiran Gallo, e as inscrições serão feitas através do site CFM.

Os eventos oferecidos pelo Conselho Federal são gratuitos e as vagas limitadas, de acordo com a organização de cada evento. O de obstetrícia terá lugar no site do CFM. A partir de março, para se inscrever, acessar o Portal do CFM.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios