09/03/2018

Associação está credenciando médicos para atuar como peritos

Há carência de profissionais para atuar nas demandas dos tribunais cíveis do Estado

clique para ampliarclique para ampliarReunião ocorreu na manhã desta sexta (9), na sede do CRM-PR. (Foto: CRM-PR)

A Apepar está credenciando médicos interessados em atuar como peritos, para auxiliar nas demandas das varas cíveis da Justiça do Paraná. O cadastro pode ser feito diretamente no Portal da Associação, que foi criada há cinco anos com o propósito de congregar peritos, avaliadores, assistentes técnicos, mediadores, conciliadores, árbitros, intérpretes e interventores devidamente inscritos nos órgãos de classe competentes. Acesse aqui o portal para fazer o pré-cadastro ou saber mais sobre as finalidades e atividades da associação.

O pedido de divulgação visando o recrutamento de médicos peritos das diferentes especialidades foi feito na manhã desta sexta-feira, 9, pela presidente da Apepar, Vanya Trevisan Marcon Heimoski, em visita à diretoria do CRM-PR. Na oportunidade, ainda, foi definida a realização, no segundo semestre, de evento de orientação e capacitação para médicos interessados em atuar como peritos, em atividade que deve congregar a Sociedade Paranaense de Perícias Médicas.

Como detalhou a presidente da associação, há carência de peritos médicos nas 25 varas cíveis da Capital e também nas principais cidades-polo do Estado, em parte até pelo desconhecimento dos profissionais sobre a atividade complementar e como ocorre a remuneração. De acordo com Vanya Heimoski, a Apepar oferece um referencial orientativo de cobrança de horas técnicas trabalhadas.

A presidente da Apepar foi recepcionada no CRM-PR pelo presidente Wilmar Mendonça Guimarães, pelo secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, e pelo corregedor-geral Maurício Marcondes Ribas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios