02/07/2018

Assuntos de interesse médico e jurídico pautaram o 4º Encontro da Saúde

Evento foi realizado na Escola de Magistratura do Paraná (Emap) com apoio do Conselho Regional de Medicina

O papel do profissional médico na Judicialização da Saúde foi o tema principal debatido durante o 4º Encontro da Saúde realizado na última sexta-feira (29), na Escola da Magistratura do Paraná (Emap). O evento, promovido pela Associação Médica do Paraná (AMP) em parceria com o CRM-PR e outras entidades jurídicas, contou com a participação de médicos, advogados, magistrados e representantes de entidades de saúde.

O Conselho esteve representado no evento pelo consultor jurídico da autarquia, Antonio Celso Cavalcanti de Albuquerque, que ministrou uma palestra com o tema “A Judicialização da Medicina e o Conselho de Medicina”. Outros assuntos relevantes foram abordados durante o encontro, como os aspectos clínicos, éticos e jurídicos relativos à Endometriose, a responsabilidade do prescritor e os impactos da judicialização da saúde na administração pública.

Além do advogado Antonio Celso, palestraram no evento William Kondo, médico ginecologista do Hospital das Nações, do Hospital Sugisawa e do Hospital Vita Batel; Samir Kanaan Nabhan, supervisor médico da Unidade de TMO, oncologia e hematologia do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Tadahiro Tsubouchi, advogado, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional.

O 4º Encontro da Saúde foi coordenado pela desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende. Além do CRM-PR e da AMP, promoveram o evento o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e a Emap.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios