28/06/2006

Atividades programadas para o segundo semestre nas Delegacias Regionais do CRM


Para o início do segundo semestre, o CRM já programou atividades para serem realizadas em pelo menos quatro das cidades-sedes de Delegacias Regionais: Guarapuava (6 de julho), Pato Branco (7 de julho), Campo Mourão (14 de julho) e Umuarama (25 e 26 de agosto). A programação está sujeita a possíveis ajustes, assim como os locais dos eventos serão definidos conforme a confirmação do número de participantes. Contudo, um dos assuntos definidos para ser apresentados e debatidos com os médicos de cada região é do das prescrições médicas. Hélcio Bertolozzi Soares, presidente do Conselho, confirmou a sua participação em todas os encontros programados.

Guarapuava terá a primeira reunião no segundo semestre no dia 6 de julho, com a coordenação dos trabalhos locais estando a cargo do diretor da Regional, Dr. Wagner Novaes Carneiro, e do conselheiro Hélio Delle Donne Júnior, que representa a região. A pauta será aberta às 17h30, com os delegados e também com médicos neurologistas da região e integrantes do corpo clínico do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava. Às 19h30 haverá palestra com o presidente do Conselho de Medicina do Paraná, que abordará o tema "Prescrições médicas".

No dia seguinte, 7, o encontro será em Pato Branco, sob coordenação do diretor regional Dr. João Antonio Schemberk Júnior e do conselheiro Paulo Roberto Mussi. Ás 17h30 as atividades estarão restritas a assuntos pertinentes à Delegacia. Às 19h30 haverá debate com médicos da região, a partir da apresentação de assuntos éticos. O palestrante será o presidente do CRM-PR, Hélcio Bertolozzi Soares, que falará sobre "Aspectos Legais e Éticos sobre a Emissão de Atestados Médicos", "Apesctos Legais e Éticos de Esterilização Feminina e Masculina" e "Prescrições Médicas".

Campo Mourão terá as suas atividades no dia 14 de julho, sob coordenação do diretor regional Dr. Manuel da Conceição Gameiro. Às 17h30 será iniciada a reunião de trabalho, tendo em pauta assuntos de interesse da Delegacia. Na seqüência, às 19h30, o presidente do Conselho vai apresentar esclarecimentos e orientação éticas sobre os seguintes temas: "Atestados Médicos", "Laqueadura Tubária" e "Prescrições Médicas".

As atividades em Umuarama serão realizadas em dois dias - 25 e 26 de agosto, com a coordenação do diretor regional Dr. João Jorge Hellu. Na sexta-feira, a partir das 17h30, haverá reunião de trabalho com os delegados e o conselheiro representante da região. Depois, às 19h30, o presidente do Conselho, Hélcio Bertolozzi Soares, também colocará em debate os temas "Atestados Médicos", "Laqueadura Tubária" e "Prescrições Médicas". No dia 26, a partir das 9h, será realizado júri simulado, aberto a médicos e outros profissionais da região, incluindo advogados.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios