Boletim de Ocorrência

É muito importante o registro de B.O. em caso de falsificação, perda ou roubo de documentos médicos.

Fique atento!

Toda semana o Conselho de Medicina do Paraná recebe pedidos de averiguação da procedência de atestados médicos e receituários, com o objetivo de atestar a veracidade dos documentos e de seu emissor. Com base nisso e também no número de profissionais que têm seus documentos médicos falsificados, perdidos ou roubados, como receituários e carimbos, o CRM reitera a orientação de que todos os casos devem ser registrados por meio de Boletim de Ocorrência, o qual deverá ser encaminhado ao Conselho para conhecimento.

Seus documentos médicos foram falsificados, roubados ou perdidos?

Se você teve conhecimento de falsificação de documentos médicos, como receituários, carimbos ou atestados, ou perdeu seus documentos, como identidade e carteira profissional, faça imediatamente um Boletim de Ocorrência (B.O.) e envie cópia para o CRM-PR pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br ou por fax (41) 3240-4001. Você também pode entregar pessoalmente na Sede do Conselho ou Delegacias Regionais.

Aqueles casos que já tiveram Boletim de Ocorrência devidamente registrado e para os quais não houve resposta da autoridade policial favor encaminhar cópia para que o CRM possa repassar ao Delegado Geral da Polícia Civil para as devidas providências, com a responsabilização dos autores. Tal atitude se faz necessária para coibir a atuação de pessoas mal intencionadas, reduzindo o número de casos.

No Paraná, você pode registrar o B.O. pela internet. É prático e rápido. Basta acessar
www.delegaciaeletronica.pr.gov.br.

Lembre-se: Informe imediatamente o CRM sobre o registro do B.O. e evite problemas futuros com o uso indevido de seu nome e registro profissional.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios