13/07/2007

CFM aprova nova identidade e recadastramento dos médicos


O Conselho Federal de Medicina aprovou hoje (12/07) em Sessão Plenária a substituição das cédulas de identidade dos médicos e o recadastramento obrigatório. As atuais cédulas valerão até a substituição. A nova cédula será em papel, emitida pela Casa da Moeda. Os médicos não terão despesa com a troca. Os custos da nova identidade serão arcados pelos Conselhos Regionais e Federal de Medicina.


A resolução aprovada pelo CFM estabelece apenas que, para a substituição, os médicos deverão se recadastrar no Conselho Regional de Medicina em que estiverem
inscritos.

Na mesma Sessão, também foi aprovada a resolução que normatiza o recadastramento obrigatório. O prazo previsto para que todos os médicos dos Brasil sejam recadastrados é de um ano. Cada Conselho Regional vai atualizar os dados dos profissionais nos Estados.



Teste vai comprovar eficiência de Guias Eletrônicas


Aos poucos, hospitais e clinicas estão se adaptando a troca de guias de papel para guias eletrônicas. Dando mais agilidade e seguranças aos prontuários. Uma exigência da ANS - Agência Nacional de Saúde. A partir de 1º de dezembro de 2008, a utilização da guia eletrônica será obrigatória.


O Conselho Federal de Medicina, em parceria com a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, vão avaliar desde já o processo de implantação desses prontuários. O médico Roberto d'Avila, 1º vice-presidente do CFM, diz que o convênio visa a proteção do sigilo profissional.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios