22/11/2018

CFM e Conselhos pedem mais prazo para inscrição no Mais Médicos

Ministro da Saúde acena que deve aceitar pedido e anunciar na tarde desta quinta (22) a prorrogação; critérios devem ser mantidos

O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou na quarta-feira (21) ofício ao ministro de Estado da Saúde, Gilberto Occhi, solicitando que sejam revistos os prazos do Edital nº 18 do Programa Mais Médicos que disponibiliza cerca de 8,5 mil vagas. Ainda na manhã desta quinta (22), o ministro acenou com a prorrogação, mas com manutenção dos critérios e também da apresentação dos médicos antes do dia 3 de dezembro.

No documento, o CFM destaca a instabilidade da plataforma denunciada no primeiro dia de funcionamento por dezenas de profissionais e avalia como exíguo o prazo para os médicos brasileiros se inscrevem no Programa. Para a entidade, o período previsto no edital é curto e desproporcional diante das decisões que devem ser tomadas pelo médico, “o qual merece ter tempo para avaliar diferentes aspectos (pessoais, profissionais e técnicos) relacionados ao assunto”.

Junto ao documento, o CFM também enviou um levantamento com informações sobre a demografia médica brasileira, o qual permite verificar o considerável volume de profissionais com CRM em condições de contribuir com o Mais Médicos, além de considerações sobre a distribuição dos cooperados.

A iniciativa do Conselho Federal decorreu da constatação de inconsistências na funcionalidade da plataforma de inscrição ao Mais Médicos e pelos apelos feitos pelos Conselho Regionais face ao grande volume de queixas de médicos regularmente inscritos e que não conseguiam se habilitar ao certame.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO ENCAMINHADO AO MINISTRO DA SAÚDE.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios