06/07/2007

CFM vai emitir selo de certificação para softwares em saúde

Um grupo de auditores da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) vai avaliar, até o fim do ano, softwares de prontuários eletrônicos. O Conselho Federal de Medicina assinou convênio com a SBIS para a avaliação de softwares em saúde.


A Câmara de Informática em Saúde se reuniu nesta quinta-feira (05/07), no CFM, para avaliar o processo de implantação desses prontuários. Setenta produtores de softwares estão inscritos para a avaliação pela SBIS. Os que estiverem em conformidade com as resoluções do CFM e atenderem ao padrão TISS vão receber o selo de certificação da SBIS e do CFM. "Esse convênio prevê um selo de certificação dizendo se aquele software que vai manusear as informações sobre saúde, com a preservação do sigilo, é o mais adequado a ser usado pelos médicos", explica o coordenador da Câmara e 1º vice-presidente do CFM, Roberto Luiz d´Ávila.


O objetivo é o abandono do papel pelos consultórios, com segurança, e prepará-los para a exigência da TISS por meio eletrônico. A troca digitalizada só será exigida pela ANS a partir de 1º de dezembro de 2008, mas o CFM já prepara a adaptação.

Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios