11/10/2006

CRM anuncia vencedor do prêmio de monografia

A Comissão Julgadora do 17.º Prêmio Monografia de Ética Médica, edição de 2006, anunciou os nomes dos vencedores, são eles:

1.º LUGAR: Pseudônimo: "Rieke". Protocolo n.º 9507/2006.

Dr.ª SÔNIA WENDT NABARRO, médica psiquiatra e artista plástica.


2.º LUGAR: Pseudônimo: "Zélia Gattai". Prot. 10.280/2006.

CAMILA BOAVENTURA: Acadêmica de Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública da Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (EBMSP-FBDC), membro da ACADEMÈTICA, em Salvador - BA.

RODRIGO ATHANAZIO: Residente de Clínica Médica Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), membro da ACADEMÈTICA, em São Paulo - SP.

IURI NEVILLE: Acadêmico de Medicina, Faculdade de Medicina da Bahia, Universidade Federal da Bahia (FAMEB-UFBA), membro da ACADEMÈTICA, em Salvador - BA.

CAIO NUNES: Acadêmico de Medicina, Faculdade de Medicina da Bahia, Universidade Federal da Bahia (FAMEB-UFBA), membro da ACADEMÈTICA, em Salvador - BA.

NEDY NEVES (71 3245-5751): Médica, Oftalmologista, Professora Assistente da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP-FBDC), Mestra em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Salvador - BA.

EDILBERTO AMORIM: Acadêmico de Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública da Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (EBMSP-FBDC), membro da ACADEMÈTICA, em Salvador - BA.


Ao(s) autor(es) do trabalho escolhido em primeiro lugar serão conferidos certificado pela contribuição à atividade médica e premiação de R$ 5 mil em espécie. A monografia também será publicada na Revista Arquivos, do Conselho de Medicina. Ao segundo lugar, se escolhido, caberá certificado e premiação de R$ 2 mil. Também poderá ser conferida menção honrosa e um ou mais trabalhos. Como tem sido tradição, a premiação ocorrerá durante os festejos do Dia do Médico, em 18 de Outubro, quando o CRM entregará oficialmente os Certificados. A festa será realizada no dia 18 de outubro, às 19h, no Teatro Guaíra.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná recebeu 21 monografias para o concurso, cujo tema foi "Morte: Dilemas Éticos do Morrer". Elas foram avaliadas por uma Comissão, formada por três pessoas: duas delas indicadas pela Academia Paranaense de Medicina e outra pela Câmara Técnica de Bioética do CRM-PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios