14/12/2006

CRM e AMP fecham o ano com 14 jornadas médicas

Desde que o Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica do Paraná firmaram parceria para promover as Jornadas Médicas, mais de 400 médicos do interior do Estado tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas por profissionais especializados. Os médicos participantes receberam pontuação no programa de atualização profissional para a certificação, pois as jornadas foram credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Nas 14 jornadas realizadas em 2006, foram discutidos casos clínicos, debatidos dilemas do cotidiano médico e questões ético-profissionais, inclusive de prevenção de processos. Também foram apresentados temas necessários à atualização do profissional, em especial os associados à urgência e emergência, além de orientações sobre prescrição de anorexígenos, atestados médicos e de óbito, dentre outras. Somente no segundo semestre foram realizadas oito jornadas, incluindo Toledo, Paranaguá, Castro, Ivaiporã, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Umuarama e Cianorte, esta no dia 8 de dezembro.

Na ocasião da última jornada médica de 2006, os médicos Miguel Alves Pereira e Francisco Busto Moreno receberam homenagem por completar, respectivamente, 52 e 53 anos de atuação profissional e pioneirismo na região de Cianorte. Além disso, o presidente da AMP, José Fernando Macedo, fez o pré-lançamento do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) na cidade. O Sinam permite aos usuários um atendimento médico particular a preços inferiores e sem cobrança de mensalidade. Em 2006, o Sinam registrou a adesão de uma média de 900 usuários titulares por mês, ou 40 por dia útil.
Clique aqui e leia mais sobre o SINAM.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios