13/11/2008

CRM recebe Exposição Internacional de Artes Plásticas

Reverenciar a estreita relação entre Medicina e arte. Este é o objetivo da abertura da Casa do Médico às atividades artístico-culturais. Nesta sexta-feira (14) ocorre, no Espaço Cultural do Conselho Regional de Medicina do Paraná, a vernissage da Exposição Coletiva Internacional de Artes Plásticas: Creativity. A mostra contará com a participação de 33 artistas e mais de 65 obras de arte. Pinturas, esculturas, desenhos, fusing e fotografias de tema livre estarão expostos de 17 a 21 de novembro, em horário comercial.

Artistas da França, Itália, Canadá, Espanha, Portugal e de vários estados brasileiros participam da mostra. Entre eles, o artista plástico paranaense de renome internacional, Carlos Eduardo Zimmermann, que foi convidado pelo Conselho de Medicina para representar a entidade na exposição. Zimmermann, que celebrou a abertura do Espaço Cultural em 2004, expõe duas gravuras com tiragem única (litografia) denominadas "Embrulho Bege" e "Embrulho Vermelho". A exposição é organizada pela Expoarts Universal em parceria com a Da Vinci Gallery e em seguida será levada ao Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Espaço Cultural CRMPR

O prédio do CRMPR já tem como atrativos aspectos arquitetônicos inspirados na mitologia grega e na história da Medicina, realçados na representação da Constelação de Ophiuchus ("serpentário"). Além disso, a sede do Conselho já abriga em suas áreas livres a exposição permanente "Os Pioneiros da Medicina Paranaense". Trata-se de um conjunto de 30 painéis que retratam mais de um século da história médica, que vai da construção das Santas Casas de Paranaguá e Curitiba e a chegada do primeiro médico no Estado (em 1842) à constituição do CRMPR (final da década de 50).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios