02/05/2013

CRM-PR lança novo portal de conteúdo

Entre as novidades estão uma área de acesso exclusivo para os médicos e o “Site do Médico”. Confira!

A partir desta quinta-feira o novo portal do CRM-PR está no ar. O lançamento é a primeira etapa da reformulação dos canais de comunicação do Conselho na web. Após um ano de trabalho, que envolveu pesquisa de mercado e um processo licitatório, o portal chega ao público com um layout completamente reestruturado, uma área de acesso exclusivo para a classe médica paranaense e o espaço “Site do Médico”, onde a população poderá acessar informações dos médicos que criarem seu perfil no sistema. O CRM-PR também inaugura, nesta etapa, sua Fan Page no Facebook.

Um dos grandes destaques do novo site é a área restrita aos médicos. Neste espaço, a classe poderá interagir entre si, receber notícias exclusivas, participar de fóruns, enquetes, utilizar um mural de classificados, atualizar seus dados de registro no Conselho com mais praticidade e também assistir aos vídeos dos eventos de Educação Médica Continuada já realizados no CRM. “A ideia de disponibilizar uma área restrita aos médicos surgiu da necessidade de abrir um canal de comunicação direto entre a classe e o Conselho. E nada melhor do que utilizar a internet para isso, pois está disponível 24 horas por dia. Assim, todos podem participar e acessar de acordo com seu tempo disponível”, afirma o presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley.

Para a população, nessa primeira etapa, estará disponível o “Site do Médico”. Os profissionais do Estado que se cadastrarem na área restrita poderão criar um perfil público que estará disponível na web para a população e trará informações como formação (graduação e residências), especialidade, endereço do consultório, convênios atendidos, entre outras. Assim, os pacientes podem conhecer melhor os médicos que procuram, tendo mais segurança e confiança na hora de escolher seu profissional.

Mais novidades virão por aí

Em uma segunda etapa, o CRM-PR também lançará um portal de conteúdo de saúde para a população, com informações embasadas na experiência dos especialistas que compõem as Câmaras Técnicas de Especialidades do Conselho. “Na era do Dr. Google, as pessoas buscam cada vez mais conteúdos de saúde na internet, mas, com a grande oferta de informação, acabam não confiando no que leem ou fazendo seus próprios diagnósticos, o que na maioria das vezes é equivocado”, explica o presidente do Conselho. Assim, o CRM-PR pretende tornar-se uma referência em conteúdo e orientação em saúde para a sociedade.

Vida virtual

Em 2011 o CRM-PR iniciou o projeto de estar cada vez mais presente na vida virtual dos médicos do Paraná, o que começou pela transformação das publicações do Conselho para o formato digital. Em 2012 inaugurou a plataforma de transmissão online de eventos, alcançando público no interior do Estado e também em outras regiões do País e levando os cursos da Educação Médica Continuada para a tela do computador, tablets e smartphones.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios