14/05/2018

CRM-PR inicia semana de aulas para alunos da Fepar

Funcionamento do CRM, Código de Ética Atualizado e os princípios fundamentais da Medicina foram os temas abordados no primeiro dia de curso

clique para ampliarO presidente do CRM-PR, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, abriu a semana de aulas com palestra sobre atribuições do Conselho (Foto: CRM-PR)
Até quinta-feira, 17, o Conselho Regional de Medicina do Paraná promove semana de aulas para 62 estudantes de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar).

As atividades tiveram início nessa segunda-feira, 14, com uma palestra ministrada pelo presidente do CRM-PR, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães. Ele falou brevemente sobre quais são as funções e deveres do Conselho e também sobre como decorrem os processos ético-profissionais. “Nós temos um compromisso com a sociedade e com os médicos”, disse. “Portanto, nos cabe julgar e disciplinar o desempenho ético da profissão”.

Em seguida, os estudantes tiveram uma aula sobre o Código de Ética Atualizado, com a conselheira, Dra. Marília. Para encerrar o primeiro dia de curso, o Dr. Lutero Marques de Oliveira falou aos participantes sobre os princípios éticos da Medicina.

Semana de aulas

clique para ampliarclique para ampliarA palestra sobre Código de Ética Atualizado, foi ministrada pela conselheira, Dra. Marília Cristina Milano Campos de Camargo (Foto: CRM-PR)
Realizado sempre no primeiro e no segundo semestre, o curso está em seu oitavo ano consecutivo e oferece palestras sobre variados temas que farão parte do dia a dia dos futuros médicos, como ética médica, perícias e atestados, responsabilidade profissional, termo de consentimento informado, publicidade médica, remuneração profissional e relação médico-paciente.

A semana encerra com um julgamento simulado, aberto à participação de alunos de outras universidades e também dos médicos.

As aulas serão realizadas todos os dias no auditório Raquele Rotta Burkiewicz no período da tarde e terão a participação dos conselheiros Wilmar Mendonça Guimarães, Marília Cristina Milano, Gisele Cristine Schelle, Lutero Marques de Oliveira, Maurício Marcondes Ribas, Adonis Nasr, Nazah Cherif Mohamad Youssef, Keti Stylianos Patsis e Roberto Issamu Yosida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios