22/08/2018

CRM-PR publica quatro novos pareceres para consulta

Entre os temas abordados pelos conselheiros estão questões relacionadas à especialização, clínicas estéticas e convênios médicos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná disponibilizou quatro novos pareceres que tratam de diferentes temas de interesse da sociedade civil e dos profissionais de saúde. Entre os assuntos abordados estão questões relacionadas à especialização médica, clínicas estéticas e convênios médicos.

No parecer 2669/2018, a conselheira Nazah Cherif Mohamad Youssef ressalta que os procedimentos estéticos são de âmbito das especialidades de Dermatologia e Cirurgia Plástica, e que médicos não podem ter clínicas instaladas em estabelecimentos como spas, salões e institutos de beleza. A parecerista também destaca que a associação a cartões de descontos é proibitiva, assim como o credenciamento de Clínicas Médicas a plano funerário, por exemplo, visto que isso caracterizaria um vínculo entre o ato médico e um prêmio de transação comercial.

Já no parecer 2671/2018, o conselheiro Lutero Marques de Oliveira explica como é feito e quais especialidades médicas são responsáveis por realizar o procedimento ROLL (Localização Radioguiada de Lesão Mamária Não Palpável). Enquanto nos pareceres 2670/2018 e 2672/2018, ambos de autoria do Dr. Luiz Ernesto Pujol, são abordadas, respectivamente, algumas atribuições específicas em relação à atuação de médicos obstetras e pediatras, assim como o atendimento psiquiátrico por médico não especializado em Psiquiatria.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios