02/08/2018

CRM-PR registra com pesar o falecimento de cinco médicos

Drs. Benito Bernardino Gusso, Caio Celso Corrêa, Luiz Fernando Negrão Cunha e Humberto Gusso Júnior eram de Curitiba; o Dr. Alberto Olavo de Carvalho, de Ponta Grossa, integra o rol de homenageados deste ano pelo Jubileu de Ouro

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com profundo pesar o falecimento, ocorrido nos últimos dias, dos seguintes médicos: Drs. Benito Bernardino Gusso (CRM-PR 2.121), Caio Celso Corrêa (1.680), Humberto Gusso Júnior (13.336), Luiz Fernando Negrão Cunha (29.214) e Alberto Olavo de Carvalho (2.421). Os quatro primeiros eram de Curitiba e o Dr. Alberto, que este ano estava completando o Jubileu de Ouro e seria homenageado pelo conselho de classe, atuava em Ponta Grossa. As condolências aos familiares e amigos.

O Dr. Benito Bernardino Gusso faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, sua cidade natal, na quarta-feira (1º de agosto). Ele tinha 77 anos. Formado em 1967 pela Universidade Federal do Paraná, atuava nos últimos anos no Instituto Forlanini de Pneumorradiologia. Em 2017, ao completar os 50 anos de formado, ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional. O sepultamento ocorre nesta quinta 92), às 17h, no Paroquial São Marcos.

O Dr. Caio Celso Corrêa também faleceu na quarta-feira, em sua residência na Capital. Ele tinha 88 anos incompletos. Formado em dezembro de 1959 pela Universidade Federal do Paraná, também atuou nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Casado com D. Maria Magdalena Nuermberg Corrêa, o Dr. Caio teve o sepultamento realizado na própria quarta-feira.

O Dr. Luiz Fernando Negrão Cunha, tinha 31 anos e faleceu a última terça-feira (31 de julho) no Hospital Vita Batel, em Curitiba, sua cidade natal. Formado em dezembro de 2011 pela Universidade da Região de Joinville (SC), tinha atuado em serviços médicos da Capital e municípios metropolitanos. Em fevereiro deste ano solicitou transferência para São Paulo. O corpo foi sepultado na quarta-feira (1º) no Cemitério Municipal.

O Dr. Humberto Gusso Júnior faleceu em sua residência no último domingo (29). Tinha 52 anos. Foi sepultado segunda-feira (30) no Cemitério do Água Verde. Formou-se em julho de 1992 pela Universidade Federal do Paraná.

O Dr. Alberto Olavo de Carvalho era natural de Ponta Grossa, nascido em fevereiro de 1945. Faleceu na tarde do último sábado (28), aos 73 anos. Formou-se em dezembro de 1968 pela UFPR e atuou toda sua vida profissional em Ponta Grossa. Dr. Tim, como era conhecido, foi secretário municipal de Saúde, presidente da Unimed Ponta Grossa e do Rotary Club. Também foi comentarista esportivo na Rádio Clube Pontagrossense. Foi sepultado domingo (29) no Cemitério São José. Deixou esposa e três filhos. Neste ano em que completa o Jubileu de Ouro, o Dr. Alberto será homenageado in memoriam pelo Conselho de Medicina.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios