04/05/2018

CRM-PR terá em agosto eleição para Conselheiros

Votação será exclusivamente pelo meio postal; inscrição de chapa eleitoral será de 4 a 18 de junho de 2018

clique para ampliarclique para ampliarEleição CRM-PR 2018. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná vai realizar no segundo semestre deste ano a eleição para conselheiros titulares e suplentes para o próximo quinquênio, em mandato que começa em 1º de outubro de 2018 e termina em 30 de setembro de 2023. De acordo com o que estabelece a Resolução nº 2.161/2017, do Conselho Federal de Medicina, a inscrição de chapa eleitoral para preenchimento dos cargos será aberta às 08h00 de 4 de junho, estendendo-se até às 18h00 do dia 18 do mesmo mês. A normativa, disponível no portal do CRM-PR, descreve os procedimentos e condições para que o médico possa se habilitar ao pleito. A chamada “ficha limpa” é requisito preponderante.

No Paraná, a eleição será exclusivamente pelo meio postal, não havendo voto presencial. O kit de votação será encaminhado pelos Correios aos médicos inscritos primária e secundariamente. Serão considerados válidos os votos que chegarem aos Correios, em Curitiba, até as 18h00 do dia 7 de agosto, ocorrendo no dia seguinte o início da apuração. O edital da eleição de 2018 já foi publicado nos meios digitais e jornais de grande circulação de todas as regiões do Paraná, em cumprimento às formalidades legais.

A Comissão Eleitoral, designada por Portaria, é composta pelos médicos Dr. Antonio Rocha Gonçalves (CRM-PR 3619), presidente, Dr. Luiz Celso Cordeiro Kern (CRM 4658) e Dr. Jackson Herrera (CRM 4003), secretários, e Dr. Divanil Octávio Cabrini (CRM 2588), como membro suplente. Também foi designada a Comissão Organizadora Regional Eleitoral do pleito de 2018.

Médicos exclusivamente militares, estrangeiros e os inadimplentes não podem votar ou ser votados, do mesmo modo que profissionais que não estejam em pleno gozo de seus direitos. Assim, cabe alertar aos médicos inscritos no CRM-PR, mais de 26 mil em sua totalidade, para que estejam atentos à atualização de seus dados cadastrais pelo site do CRM-PR no Portal de Serviços, incluindo o endereço para recebimento de correspondência. Médicos que não votarem e não justificarem ausência de voto ficam sujeitos à multa.

Ao todo serão eleitos 20 conselheiros titulares e igual número de suplentes. Dois (um titular e um suplente) serão indicados pela Associação Médica do Paraná. Como prevê a legislação, a função de conselheiro é honorífica, não remunerada.

Esta será a 12ª eleição de Conselheiros do CRM-PR, que em 2018 está completando 60 anos de atividades. Neste período, 22 médicos estiveram à frente da instituição, incluindo o Prof. Milton Macedo Munhoz, que compôs a diretoria provisória de março de 1958 a maio de 1959.

Para saber mais, acesse o Portal do CRM-PR no link específico das eleições (www.crmpr.org.br/eleicao) ou em caso de dúvida encaminhe e-mail para Comissão Eleitoral (eleicao2018@crmpr.org.br) ou entre em contato pelos telefones (41) 3240-4098/7808.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios