15/03/2018

Campanha da SBCM lançada neste 16 de março, Dia Nacional do Clínico

A data coincida com a fundação da Sociedade, em 1989; objetivo é a valorização do profissional

Nesta sexta-feira (16), a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) lança oficialmente a campanha de valorização do clínico, buscando engajar todos os segmentos da sociedade no reconhecimento deste especialista, que atua na linha de frente pela saúde e qualidade de vida da nossa população. A data coincide com a fundação da SBCM e também com a comemoração do Dia Nacional do Clínico.

A campanha permanente ganha um site totalmente dedicado ao tema, onde o visitante poderá ter acesso a vídeos, notícias, projetos e ações, além de poder fazer o download dos materiais da campanha. Em paralelo, terá também espaço nas redes sociais, para facilitar a comunicação com os apoiadores.

“Com o slogan “Clínico, o especialista em cuidar de gente”, a iniciativa é mais um projeto da SBCM em busca de resgatar a dignidade do clínico e reforçar sua importância na sociedade”, afirma o presidente da entidade, Antonio Carlos Lopes.

Seja também um apoiador. Após o lançamento da campanha, acesse: www.sbcm.org.br/valorizeoclinico e saiba mais.

 

Olimpíada de Medicina Interna

Iniciativa voltada a estudantes do sexto ano de graduação de medicina e residentes em clínica médica foi lançada pelo CFM no Portal Médico. O objetivo da ação é  incentivar a pesquisa científica e a competição pelo conhecimento. Clique aqui para mais informações.

 

A campanha

O clínico é o especialista capacitado para oferecer atendimento global aos pacientes, com uso racional de exames laboratoriais. É considerado o grande integrador da prática médica e desempenha papel fundamental no sistema de Saúde no Brasil.

 

Objetivos

Fortalecer a atuação do clínico e valorizar seu importante papel no sistema de saúde no Brasil.

Engajar todos os segmentos sociais no reconhecimento do especialista que atua na linha de frente pela saúde e qualidade de vida da nossa população.

 

Clínica médica

» Clínica Médica é uma especialidade médica.

» 2. É um médico especialista capacitado a resolver 70% das doenças.

» 3. Tratam o paciente como um todo.

»  4. Conhecimentos teóricos e práticos.

 

Títulos

4539
Títulos de especialista em clínica médica concedidos pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, fundada em 1989.

 

Frase

“Ser clínico é colocar em prática o amor ao próximo. E o bom clínico é aquele com conhecimento e sensibilidade para tratar o doente, e não apenas a doença que ele possui”

Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM

clique para ampliarclique para ampliarCampanha da Sociedade. (Foto: )

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios