18/06/2018

Ciclo de palestras em Mafra teve 97 participantes

Evento realizado nos dias 15 e 16 de junho integra projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR

Ao longo de dois dias, Mafra (SC) foi sede de um Ciclo de Palestras que reuniu quase 100 participantes, entre estudantes e profissionais da área da saúde. A atividade foi coordenada pela Delegacia de Fronteira de Rio Negro-Mafra e integrada ao projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR. Foram abordados temas como “O médico e o bom uso das redes sociais”, “Prontuário Médico”, “Invasão de outros profissionais em procedimentos médicos - O que fazer?” e “Relacionamento do médico com empresas intermediárias do atendimento - Cartões desconto e afins”.

O conselheiro do CRM-PR e urologista Thadeu Brenny Filho foi o responsável por ministrar as quatro palestras em destaque na programação. Com base em resoluções dos conselhos Regional e Federal, assim como o Código de Ética Médica, ele esclareceu as dúvidas dos presentes e reafirmou o que é vedado e o que é permitido aos médicos nos casos apresentados.

O diretor da Dereg de Rio Negro, Dr. Cláudio Veiga Lopes, o consultor técnico da diretoria do CRM-SC, Dr. Paulo César de Oliveira, e também o assessor jurídico do Conselho de Santa Catarina, advogado Irineu ramos Filho, participaram do evento, sendo moderadores nos debates realizados após cada uma das palestras.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios