17/04/2007

Comissão Nacional de Acreditação divulga pontuações para eventos




Reunida em São Paulo, na sede da AMB, no dia 23 de março, a Comissão Nacional de Acreditação analisou relatório técnico sobre os diversos eventos já definidos.


Para pontuações válidas a partir de janeiro de 2006, o relatório apresentou números extraordinários:


- Total de eventos cadastrados - 7.532

- Total de eventos aprovados e publicados - 5.576

- Total de eventos à distância - 441


Estes números apontam para a adesão das Sociedades de Especialidade, de centros de estudos, universidades e outras instituições públicas e privadas, além da credibilidade dos especialistas brasileiros no processo.


Como sempre, a Comissão Nacional de Acreditação fez análise bastante pormenorizada e identificou dificuldades em algumas regiões do país e em algumas poucas especialidades.


Neste aspecto, aponta-se solução na concretização do Programa de Educação Continuada e à Distância AMB/CFM que, conforme planejado e agora em fase final, deve levar sem ônus para todos os médicos brasileiros temas de relevância com conteúdo completo.


Os especialistas inscritos no processo de acreditação que tenham dificuldades para acumular os pontos necessários, por diversos motivos, terão acesso à educação continuada em qualquer região do país.


As especialidades com dificuldades de oferta de eventos, já identificadas pelo sistema, poderão ter assistência da CNA para elaborar programas. Mais informações em www.cna-cap.org.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios