24/11/2017

Concurso literário da Sobrames encerra inscrições em 30 de novembro

Trabalhos de prosa e poesia não precisam ser inéditos; premiação ocorrerá na Jornada da Sociedade, em dezembro

Será encerrada em 30 de novembro a inscrição dos trabalhos participantes do concurso literário da Sobrames-PR (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), nas modalidades de prosa e poesia, com temas livres. A premiação vai ocorrer em 16 de dezembro, durante a Jornada Paranaense da Sobrames, que terá lugar na sede da Associação Médica do Paraná. Serão diplomados os três primeiros lugares de cada categoria.

Podem participar os membros da Sobrames, os participantes do Concurso Literário Médicos do Paraná e também acadêmicos. Cada concorrente poderá inscrever apenas duas obras, podendo ser na mesma modalidade ou modalidades diferentes. A taxa de inscrição é de R$ 40 e os trabalhos devem ser encaminhados por email (sergiopitaki@amp.org.br). A comissão julgadora é formada por Sérgio Pitaki, presidente da Sobrames-PR, e ainda por Jaqueline Doring Rodrigues e Márcio Fabiano Bastos.

Programação da Jornada

A Jornada Paranaense será aberta na manhã de 18 de dezembro, tendo das 9h30 às 10h15 palestra com a presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Josyanne Rita Arruda Franco, que vai abordar o tema “Livros para crianças”. No período das 10h15 às 11h30 haverá a leitura dos trabalhos de prosa e poesia por seus autores. Das 11h30 às 12h15 terá a palestra com a presidente da Academia Paranaense de Poesia, Lilia Souza, que abordará “Composição literária”.

Após o almoço de adesão, das 15 às 17h30 ocorrerá a continuidade da leitura dos trabalhos. A entrega dos diplomas aos finalistas dos três primeiros lugares ocorre a partir das 18h, precedendo o jantar de confraternização, também por adesão.

Regulamento do concurso

Confira outros detalhes do regulamento:

» Não será necessário ineditismo, porém obrigatoriedade de autoria. Serão recusados trabalhos com qualquer tipo de plágio, que serão eliminados, em caráter irrevogável.

» Os trabalhos deverão constar de no máximo até duas laudas para prosa e 50 linhas para poesias, digitados em espaço dois, Times New Roman tamanho 12. Devem conter o nome do autor, título e a modalidade.

» Os trabalhos devem ser enviados por e-mail, o mais breve possível, até a data limite de 30 de novembro de 2017, para o endereço eletrônico (sergiopitaki@amp.org.br), com comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 40,00, que deve ser depositada para Jaqueline Doring Rodrigues (CPF: 011.504.920-74), Banco do Brasil, Agência: 8639-8, conta corrente 237-2.

Informações:

(41) 3024-1415

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios