30/08/2018

Conitec disponibiliza três novas consultas públicas

Em análise a incorporação de novas tecnologias no SUS; contribuições e sugestões ocorrem online

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou quatro novos relatórios de recomendação para consulta pública. Os documentos têm como temas: Nusinersena para o tratamento de pacientes com atrofia muscular espinhal 5q tipo I; Empagliflozina no tratamento de pacientes diabéticos tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida com objetivo de prevenção de morte; Dicloridrato de sapropterina no tratamento da fenilcetonúria. A consulta é feita via formulário online, que pode ser preenchido até os dias 10 (relatórios 43 e 44) e 17 de setembro (relatório 45).

Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no sistema público de saúde. As contribuições e sugestões da consulta pública são organizadas e inseridas ao relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.

Leia os relatórios na íntegra e preencha um dos formulários:

Nº 43 - Dicloridrato de sapropterina no tratamento da fenilcetonúria


Nº 44 - Empagliflozina no tratamento de pacientes diabéticos tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida, com objetivo de prevenção de morte


Nº 45 - Nusinersena para o tratamento de pacientes com atrofia muscular espinhal 5q tipo I

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios