22/02/2018

Conselho Estadual de Saúde elege e empossa nova mesa diretora

Rangel da Silva, da área de prestação de serviços de saúde, é o presidente; a médica Júlia Cordellini é a 2.ª vice-presidente

Durante reunião extraordinária nesta quinta-feira (22), na capital do Estado, o Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES -PR) elegeu e empossou a nova mesa diretora para gestão 2018/2019. A presidência ficou a cargo de Rangel da Silva, representante da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar).

clique para ampliarclique para ampliarIntegrantes da mesa diretora do CES. (Foto: SESA)


“A escolha dessa equipe do Conselho demonstra o grau de confiança e consenso entre gestão, prestadores, usuários e servidores do nosso Estado. Trabalhamos juntos com objetivo comum de fortalecer e consolidar a rede pública de saúde do Paraná, garantindo qualidade e compromisso para a população”, assinalou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
Ao final da sessão, o novo presidente Rangel aproveitou o momento para agradecer a posse e comentar sobre a importância e os desafios de estar na liderança do CES-PR. “É uma honra estar na presidência do Conselho do Paraná. Nada disso seria possível sem apoio da minha instituição, dos conselheiros e da mesa diretora anterior. Vamos continuar trabalhando com afinco e democracia para consolidar as ações e auxiliar na gestão da saúde”, declarou.

Rangel da Silva é diretor administrativo do Hospital Dr. João Lima, de Cornélio Procópio. Ele também preside o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cornélio Procópio (Sinhoscopro) e, como diretor da Federação, representava o segmento prestador de serviços de saúde como conselheiro titular do CES.

clique para ampliarclique para ampliarRangel da Silva (camisa branca), o novo presidente). (Foto: SESA)

O Conselho

O CES é órgão do Estado composto por servidores e gestores da Saúde, com função de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução e o cumprimento das políticas de Saúde estaduais, no âmbito econômico e financeiro.

Composição da mesa diretora do CES-PR 2018/2019:
Presidente: Rangel da Silva – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR)
1.º Vice - presidente: Marcelo Hagebock Guimarães – Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná (CREF9/PR)
2.º Vice -presidente: Júlia Valéria Ferreira Cordellini – Fundo Estadual de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (FUNSAUDE/SESA)
3.º Vice -presidente: Rosalina Batista – Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMP/PR)
1.º Secretário: Fábio Stahlschmidt – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF/PR)
2.º Secretário: Angelo Barreiros – Confederação Nacional das Associações de Moradores do Paraná (CONAM/PR)
1.º Tesoureiro: Livaldo Bento – Movimento Popular de Saúde do Paraná (MOPS/PR)
2.º Tesoureiro: Santo Batista de Aquino – Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (SINDNAP).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios