24/11/2017

Delegados da Dereg Metropolitana em visita ao Hospital Angelina Caron

Encontros objetivam interação com diretores médicos e gestores dos serviços de saúde da Grande Curitiba e Litoral

Dentro de seu programa de interação com gestores públicos, diretores e integrantes do corpo clínico de hospitais e demais serviços de saúde da sua área de abrangência, delegados da Regional Metropolitana e do Litoral do Conselho de Medicina do Paraná estiveram em visita na manhã desta sexta-feira (24) ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

clique para ampliarclique para ampliarReunião no Hospital Angelina Caron. (Foto: CRM-PR.)

O diretor da Dereg, Marcelo Henrique de Almeida, foi recepcionado pelo Dr. Carlos José Franco de Souza, diretor técnico, e pelo Dr. João Carlos D. Repka, coordenador de Ensino e Pesquisa do Hospital Angelina Caron. O médico Filipe Carlos Caron, que também integra o corpo de delegados da Dereg, participou da reunião. Os representantes do CRM visitaram algumas dependências do hospital-escola, nascido em 1983 com apenas 50 leitos e pequeno número de profissionais, e que hoje se apresenta com uma das mais complexas instituições do Estado, realizando quase 1 milhão de procedimentos a cada ano e recebendo pacientes de todas as partes do país. Destes, 95% pertencem ao sistema público de saúde.

Durante o encontro, os delegados do Conselho discorreram sobre as funções da autarquia e a disponibilidade de orientações éticas e atividades de educação continuada aos médicos. Também aproveitaram para obter informações sobre a movimentada rotina do complexo hospitalar, que acaba de merecer destaque em seu programa de residência em anestesiologia, em prova nacional realizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Outras visitas

Os representantes da Dereg Metropolitana e do Litoral tinham feito a sua última visita dia 27 de outubro, quando se reuniu na secretaria municipal de Saúde de Matinhos com os dirigentes do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mantido pela administração municipal. O diretor técnico, Dr. André Luiz Ferreira da Silva, recepcionou os delegados José Antônio Ferreira Martins e Araré Gonçalves Cordeiro Junior, que é vice-diretor da Dereg.

Em setembro, no dia 22, os representantes da Dereg tinha visitado o Hospital Municipal de Guaratuba, também no litoral. Neste ano, os integrantes da Delegacia Regional Metropolitana de Curitiba e Litoral do CRM-PR já tinham realizado visitas a instituições de serviços médicos de Araucária, Paranaguá, São José dos Pinhais e Campo Largo. Também recepcionou na Sede em Curitiba a diretora técnica da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), Dra. Jacqueline Dompsin de Moraes Malheiros.

Agendamentos para essa integração podem ser solicitados à Dereg.

Serviço:
Dereg da RM e Litoral
Horário de atendimento: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Endereço: Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre, Curitiba (PR).
Telefone: (41) 3240-4009
E-mail: rmc.litoral@crmpr.org.br
Funcionária: Karin Neves Filus de Miranda

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios