27/11/2006

Editada resolução que prorroga padrão TISS para final de maio de 2007

Operadoras e prestadores terão mais tempo para se adaptar às normas de padronização da Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS) propostas pela ANS e aperfeiçoadas em parceria com representantes de diversas entidades do setor, que integram o Comitê de Padronização da Informação em Saúde Suplementar (COPISS). Com a RN nº 138, operadoras e prestadores, independentemente de seu porte ou especialidade, terão até dia 31 de maio de 2007 para adotar o Padrão TISS de conteúdo, estrutura e representação de conceitos em todas as guias e demonstrativos.

Para a implantação do padrão TISS de comunicação (padrão xml), o que concretizará a troca eletrônica de informação entre operadoras e prestadores, os prazos variam de acordo com o grupo em que o prestador se encontre classificado, e permanecem os mesmos: Grupo I (31 de maio de 2007); Grupo II (30 de novembro de 2008) e Grupo III (30 de novembro de 2007). Informações a respeito de cada grupo e outros aspectos encontram-se na RN nº 138.

A Resolução

A Resolução Normativa MS/ ANS N 138, de 21 de novembro de 2006 e publicada no dia 22, altera o artigo 5. da Resolução Normativa - RN n 114, de 26 de outubro de 2005, sobre os prazos de implantação do TISS. O prazo, que venceria agora em novembro, foi estendido para 31 de maio do ano que vem. A Fehospar vai oferecer suporte técnico para que os estabelecimentos de saúde possam se adaptar ao novo sistema, obrigatório na relação entre os prestadores de serviços e operadoras de saúde.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios