12/05/2017

Educação Médica Continuada presente em várias cidades neste mês

Atividades da segunda quinzena de maio, pelo CRM-PR, ocorrem em Curitiba, Londrina, Maringá, Medianeira e Paranavaí, beneficiando profissionais e estudantes dessas regiões

Mais uma série de atividades do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PR será desenvolvida na segunda quinzena de maio, alcançando médicos, estudantes de Medicina e outros interessados. Os eventos estão programados para Curitiba, Londrina, Maringá, Medianeira e Paranavaí. Alguns são exclusivamente presenciais, mas com acesso gratuito ao público da região, limitado ao número de vagas disponibilizadas.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Conselho, mas informações podem ser obtidas junto à Sede ou nas Regionais (Deregs). Todos os certificados de EMC são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

Curitiba - 18/05

Na próxima quinta-feira (18/05), a partir das 19h, será realizado julgamento simulado na Sede do Conselho em Curitiba. A participação poderá ser presencial ou via web. Embora integrada à semana de aulas dedicadas aos acadêmicos da Faculdade Evangélica (Fepar), a atividade é aberta aos demais estudantes de Medicina e também médicos, estudantes de Direito, advogados e demais interessados no assunto.

Londrina - 18/05

A Regional do CRM-PR em Londrina recebe, também na quinta-feira (18/05), um evento do projeto de Educação Continuada do Conselho. Com tema “Discussão de cases sobre Declaração de Óbito”, serão apresentadas duas situações, seguidas de argumentação e discussão com o público. O evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, advogados e demais interessados no assunto e a participação é exclusivamente presencial. Entre os palestrantes e debatedores estão os Prof. Alcindo Cerci Neto, Naja Nabut e Lisete Rosa e Silva Benzoni.

Medianeira - 19/05

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, por meio da Delegacia Regional de Foz do Iguaçu, chega a Medianeira no dia 19 de maio. A partir das 19h30 será realizado julgamento simulado no Auditório da UDC (Centro Universitário Dinâmica das Cataratas). É aberto a médicos, estudantes de Medicina, juízes, promotores, advogados e acadêmicos de Direito, sendo que a participação é exclusivamente presencial.

Curitiba - 24/05

Em 24 de maio, o Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR dará continuidade ao 1° Curso de Atualização em Atendimento Pré Hospitalar. Será o 3º módulo, de um total de 10, que são realizados mensalmente. A proposta do curso é abranger os diferentes temas relacionados ao trauma e ao atendimento clínico pré-hospitalar. O curso é realizado em conjunto com várias instituições voltadas à área de atendimento de urgência e emergência.

Estão convidados a participar todos os profissionais da área de saúde envolvidos com o atendimento pré-hospitalar, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU 192, SIATE, serviços privados de APH, UPAS e Hospitais do Paraná, condutores, socorristas e acadêmicos de Medicina e Enfermagem. As aulas têm início às 20h. A participação pode ser presencial, na sede do CRM-PR, ou via web.

O tema do 3º módulo será Emergências Cardiológicas - PCR.

Maringá - 25/05

No dia 25 de maio, quinta-feira, às 19h, a Dereg de Maringá sediará evento do projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR com tema Plantão Médico. A palestra será proferida pela Dra. Teresa Cristina Gurgel do Amaral, conselheira do CRM-PR e é aberta a médicos e estudantes de Medicina. A participação é exclusivamente presencial.

Curitiba - 25/05

O 3º módulo do curso Emergências Cirúrgicas e Trauma, no dia 25 de maio (quinta-feira), às 19h30, trará para discussão o diagnóstico e conduta nas lesões cardíacas e o controle de danos nas lesões pulmonares, encerrando com a apresentação de um caso clínico do Hospital do Trabalhador, de Curitiba. A participação pode ser presencial ou via web. Toda programação dos nove módulos está disponível no Portal.

Paranavaí - 26/05

A relação entre o médico e seu seus pacientes, seja no uso de aplicativos de mensagens ou redes sociais para esclarecer dúvidas, assim como a troca de informações entre profissionais com relação a casos clínicos, também se utilizando dessas ferramentas, será tema de palestra em Paranavaí no dia 26 de maio, a partir das 19h30, no hotel Shelton. Estão convidados a participar médicos, residentes da Santa Casa, estudantes de Medicina e outros profissionais interessados no assunto, como enfermeiros, fisioterapeutas, funcionários de UBS e estudantes das demais áreas da saúde. A participação é exclusivamente presencial.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios