06/07/2018

Eleito novo coordenador do Instituto Brasil de Medicina

O cirurgião-geral José Dantas Mestrinho (DF) sucede na função ao Prof. Luiz Carlos Sobania, ex-presidente do CRM-PR e que liderou a constituição do IBDM

O ciurgião-geral José Luiz Dantas Mestrinho (DF), atual vice-presidente da Região Centro da Associação Médica Brasileira, foi eleito novo Coordenador do IBDM, durante reunião do Conselho Administrativo do Instituto, realizada na manhã da última quarta-feira (4 de julho), em Brasília (DF). Passa a ocupar a função da qual estava investido o Prof. Luiz Carlos Sobania, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná e também ex-conselheiro federal (CFM). Para a posição de Coordenador Substituto, foi eleito Tolomeu Artur Assunção Casali (GO), representante da Sociedade Brasileira de Anestesiologia no IBDM. Ele já respondia pela função.

Para o recém-eleito coordenador, o momento é de sintonia fina e conjugação de esforços: “Estou muito honrado de ter sido escolhido pelos colegas para coordenar o IBDM. Temos grandes desafios pela frente, para fazer com o que o instituto atue conforme determinado em seu estatuto, dando suporte aos congressistas que defendem os interesses da classe médica e da saúde brasileira. Sempre em sintonia e sinergia com a agenda e prioridades da Comissão de Assuntos Políticos AMB/CFM”. Participam da CAP-AMB/CFM as seguintes entidades: FMB, FENAM, AEMED, DENEM, IFMSA Brazil e ABLAM.

clique para ampliarclique para ampliarMembros conselho administrativo do Instituto Brasil de Medicina. (Foto: AMB)

A eleição para coordenador e coordenador substituto estava prevista desde o final de 2017, quando Luiz Carlos Sobania e Tolomeu Casali assumiram provisoriamente estas posições, com objetivo de concluir o processo de criação do instituto. “Não poderíamos deixar, nesta oportunidade, de cumprimentar e agradecer o Dr Sobania por ter levado a cabo a nobre missão da criação do IBDM”, complementa Mestrinho

Além da reunião do Conselho Administrativo do IBDM, que elegeu Mestrinho e Tolomeu, ocorreram na mesma data Assembleia Geral do Instituto, que referendou a eleição de Mestrinho e Tolomeu, e uma Reunião Geral.

Confira aqui artigo do conselheiro do CRM-PR Luiz Ernesto Pujol para saber mais sobre o IBDM ou aqui sobre evento realizado dia 9 de junho na AMP, em Curitiba, para apresentação do Instituto e a importância da participação do médico no cenário político nacional.


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios