10/11/2017

Em entrevista, secretário-geral do CRM-PR fala sobre a situação da saúde no Estado

Participação no quadro Oito em Ponto, durante o Paraná no Ar, da RICTV, foi nesta sexta (10)

Na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, o Secretário-Geral do CRM-PR, Dr. Luiz Ernesto Pujol, concedeu entrevista ao vivo para o quadro "Oito em Ponto" durante o jornal Paraná no Ar, da RICTV, falando sobre a situação da saúde no Estado.

Ele destacou a precarização da saúde, agravada pela situação econômica do país e a carência de serviços médicos de qualidade. Também comentou sobre a formação médica, cada vez mais técnica e menos sensível. “As escolas estão formando técnicos excelentes, mas falta humanização, a ética aprendida é pouco aprofundada no relacionamento e na real necessidade do paciente, que às vezes pode ser de apenas um abraço”.

Sobre a presença de médicos no interior, lembrou de uma luta antiga da classe, que é a criação da carreira de estado, conforme ocorre no judiciário, o que auxiliaria no estabelecimento de médicos no interior. Por fim, explicou a importância do atendimento de base, nas Unidades de Saúde e UPAs, que poderiam resolver boa parte dos problemas dos pacientes se houvesse estrutura de qualidade e uso consciente.

Confira a íntegra da entrevista:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios