08/11/2017

Encontro debate direito da saúde em Maringá

Responsabilidade civil e o papel do médico foi o tema da palestra do Des. Miguel Kfouri Neto

clique para ampliar>clique para ampliarParticipantes dos debates. (Foto: OAB)

A Subseção de Maringá da OAB-PR realizou nas noites de 7 e 8 de novembro o I Congresso de Direito da Saúde, tendo a participação de advogados, magistrados, médicos, demais profissionais de saúde e estudantes. O evento teve lugar no Plenário da Câmara Municipal de Maringá e, nos debates, teve a interface entre OAB e CRM-PR. Marcio de Carvalho participou das atividades como médico urologista e diretor da Dereg do Conselho em Maringá.

Com participação da Comissão de Saúde da OAB-PR, o encontro teve na abertura a palestra do Des. Miguel Kfouri Neto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e um dos mais renomados especialistas na área do Direito na saúde, com várias obras publicadas.

clique para ampliar>clique para ampliarCongresso de Direito da Saúde. (Foto: OAB)

O magistrado abordou o tema “Responsabilidade civil e o papel do médico”. Ainda na noite de 7, a temática “Riscos e responsabilidades legais em instituições de saúde” foi abordada pelo advogado Gabriel Schulman, doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Na segunda jornada de trabalhos, as palestras versaram sobre “A relação médico-paciente e o aumento das ações” e “Aspectos jurídicos e econômicos da sobrevivência dos serviços públicos e privados de saúde”. No próximo domingo, 12, a Subseção de Maringá da OAB realiza a sua caminhada “Outubro Rosa e Novembro Azul”, chamando a atenção para a prevenção e cuidados com a saúde.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios