13/02/2007

Entidades definem atuação conjunta em 2007

As diretorias da AMB e do CFM, reunidas no último dia 19 (19/01/07), em São Paulo, discutiram os projetos a serem desenvolvidos em conjunto ao longo de 2007, com destaque para o Programa de Educação Médica Continuada.
Dirigidos aos 315 mil médicos brasileiros, de forma gratuita e à distância, os módulos serão baseados, inicialmente, nas diretrizes do Projeto AMB/CFM, que terá continuidade com a publicação de novos volumes.

Segundo o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, será uma forma também de avaliar a receptividade das diretrizes e seu impacto na prática da medicina.

Outra importante frente de atuação das entidades este ano é o credenciamento das atividades de educação médica continuada e a pontuação dos especialistas, processo coordenado pela Comissão Nacional de Acreditação.

Além disso, foi debatida a atualização dos valores daCBHPM, por meio de novo convênio com a Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. De acordo com Amaral, a idéia é criar uma ferramenta que o médico possa utilizar de maneira personalizada.

Por fim, as duas entidades elaboraram o programa do II Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, a ser realizado de 27 a 29 de setembro, em Salvador (BA).


Fonte: Imprensa da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios