24/08/2018

Entrega de carteiras reúne 198 médicos recém-formados na sede do CRM-PR, em Curitiba

Eles participaram de reunião ética e de orientações sobre o Conselho e receberam seus documentos profissionais na manhã desta quinta (23)

clique para ampliarclique para ampliarReunião ética. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná promoveu na manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, mais uma edição da tradicional reunião ética de entrega de carteiras e documentos médicos aos recém-formados inscritos no Conselho. Ao todo, 198 novos médicos, alguns acompanhados de familiares, estiveram na sede do Conselho para a reunião.

Confira o álbum de fotos da cerimônia.

A palestra de boas vindas ficou a cargo do vice-presidente, Dr. Roberto Issamu Yosida, que falou sobre as funções e atividades desempenhadas pelo CRM-PR e deu orientações sobre a carreira profissional aos novos colegas. Entre as dicas estavam a importância de prestar atenção aos detalhes, preencher com exatidão prontuários médicos e cuidar da sua saúde em primeiro lugar. O conselheiro também apresentou vídeos com temas de interesse, como interdição ética e procedimentos estéticos, e encerrou recomendando prudências na utilização de redes sociais.

O secretário-geral do Conselho, Dr. Luiz Ernesto Pujol, parabenizou aos presentes falando sobre a beleza e os desafios da profissão escolhida, “ela é tão sacrificante como digna”, ponderou. E enalteceu o sacrifício não só do aluno, durante o curso, mas dos pais e demais familiares que acompanham a jornada. Por fim o presidente, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, relembrou a importância dos médicos manterem seus cadastros e endereços atualizados no CRM e chamou a entrega simbólica dos documentos a alguns dos participantes.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roberto Yosida, vice-presidente do CRM-PR, Silvia Piazzetta e a conselheira Regina Piazzetta. (Foto: CRM-PR)

A conselheira Regina Celi Passagnolo Sergio Piazzetta participou da cerimônia e entregou os documentos à sua filha, Silvia Regina Piazzetta, que se formou em junho pela Universidade Federal do Paraná. Ela conta que pretende seguir os passos da mãe e fazer residência em Ginecologia e Obstetrícia.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios