13/03/2017

Envie sua sugestão para a elaboração do Código de Ética dos Estudantes de Medicina

Preencha o formulário no site até 31 de março de 2017

O Conselho Federal de Medicina, em parceria com os Conselhos Regionais, vem recebendo desde junho de 2016 sugestões e ideias para a elaboração do Código de Ética dos Estudantes de Medicina. O objetivo é criar um manual de boas condutas, com direitos e deveres, a ser seguido pelos alunos ao longo do curso.

O envio de propostas pode ser feito apenas por estudantes, professores (médicos e não-médicos) e representantes das sociedades estudantis que estiveram cadastrados na plataforma criada pelo CFM. O prazo limite é 31 de março de 2017.

Caso tenha interesse em participar, acesse AQUI. Em poucos minutos, você estará habilitado para apresentar suas sugestões, que serão inseridas em formulários específicos também disponíveis no site, onde todos os campos obrigatórios precisam ser preenchidos.

As sugestões recebidas serão avaliadas por uma comissão que, no Paraná, tem como representantes os conselheiros Dr. Adonis Nasr, Dra. Cecília Neves de Vasconcelos, Dr. Fábio Luiz Ouriques, Dra. Glaucia Maria Barbieri, Dr. Maurício Marcondes Ribas, Dra. Tânia Maria Santos Pires e Dr. Wilmar Mendonça Guimarães. O Dr. Carlos Roberto Naufel Junior será o Coordenador da Comissão no Estado.

Códigos já existentes

Entidades como o Cremesp, CRM-DF, Unisul, UESB e Associação Portuguesa dos Estudantes de Medicina também já criaram os seus. (Clique no nome da instituição para acessar o material)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios