05/12/2006

Estudo da IBM aborda tendências do mercado de saúde

Estudo divulgado pela IBM (International Business Machines) indica que muitos serviços de saúde do mundo se tornarão insustentáveis até 2015. O relatório mostra que os sistemas públicos e privados de saúde precisam reformular o modo como são financiados, prestados e avaliados, com o objetivo de reduzir custos, melhorar a qualidade e permanecerem competitivos em uma economia global.

O estudo global "HealthCare 2015: Win-Win or Lose-Lose?" descreve problemas atuais, como os custos ascendentes, baixa qualidade e os padrões inconsistentes da assistência médica. Também reforça as dificuldades futuras, na medida em que estes fatores se combinam com um ambiente novo, estimulado pela globalização, consumismo, mudanças demográficas, crescente fardo das doenças, novas tecnologias e tratamentos.

Existe um esforço de profissionais competentes dedicados à saúde. E apresenta uma avaliação abrangente dos desafios atuais enfrentados por essa indústria e oferece caminhos para a transformação. Embora inovações médicas, profissionais dedicados e a promessa da genética, medicina regenerativa e medicina baseada em informação tenham implicações promissoras sobre os serviços de saúde, o relatório conclui que os problemas enfrentados pelo setor forçarão mudanças fundamentais na próxima década.

Clique aqui e leia mais.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios