17/05/2018

Evento da EMC sobre Trauma Raquimedular atende 343 participantes

Segundo módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado na quarta-feira, 16, em parceria com o SIATE e a SBAIT

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promoveu na quarta-feira, 16, o 2º módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com tema “Trauma Raquimedular”, o evento reuniu 343 médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros, em participação presencial e via web.

As palestras da noite trataram de assuntos como “Colar cervical, atualizações mitos e dúvidas”, “TRM Imobilizações: aspectos gerais e atualizações” e “Suporte Neurointensivo na fase pré hospitalar do TRM”. Uma mesa de debate com a participação do neurocirurgião e professor, Dr. Samir Ale Bark, e a médica do SIATE e do resgate aeromédico do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Dra. Michele Mamprim Grippa, encerrou o evento.

Próximos eventos

Depois de reunir mais de 800 participantes ao longo de abril, a EMC promoverá outros três eventos no Paraná até o final de maio. O próximo será um seminário sobre Neuroética, que ocorre no dia 19, em Curitiba, na Sede do CRM-PR. No dia 24, também na capital, serão realizadas palestras com o tema “Doenças Imunopreveníveis e Vacinas: Influenza e Sarampo”. Um julgamento simulado encerra as atividades do mês, na Dereg de Londrina, no dia 25.

Clique aqui para conferir a agenda completa e saber mais sobre os próximos eventos da EMC

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios