20/09/2018

Evento da EMC sobre produtos perigosos e queimados teve 166 participantes

Sexto módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado na quarta-feira, 19, em parceria com o Siate e a SBAIT

O 6º módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar, realizado nessa quarta-feira (19), na sede do CRM-PR em Curitiba, teve 166 participantes. O evento tratou do tema “Produtos Perigosos e Queimados” e foi promovido pelo Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho de Medicina em parceria com o SIATE Curitiba/SESA e a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).

Quem abriu o evento foi o capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná e Comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), Daniel Lorenzetto, com palestra sobre Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). Em seguida, o diretor-médico do SIATE e consultor do Ministério da Saúde na área de Urgência e Emergência, Edison Vale Teixeira Júnior (CRM-PR 10.949), falou sobre Produtos Perigosos e a médica Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828), ministrou uma palestra sobre queimaduras.

Por fim, participaram da mesa de debates o Diretor Clínico do Siate Curitiba, Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412), o Diretor Médico da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), João Claudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032) e o médico do Resgate Aéreo do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas, Marcio Luiz Nogarolli (CRM-PR 9.968).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios