19/07/2018

Evento da EMC sobre ressuscitação cardiopulmonar teve 303 participantes

Quarto módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado na quarta-feira, 18, em parceria com o Siate e a SBAIT

clique para ampliarclique para ampliarEvento contou com 163 participantes presenciais e mais 140 que assistiram via transmissão online (Foto: CRM-PR)

O 4º módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar, realizado nessa quarta-feira (18), na sede do CRM-PR em Curitiba, teve 303 participantes. O evento teve como tema “Ressuscitação Cardiopulmonar” e foi promovido pelo Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho de Medicina em parceria com o SIATE Curitiba/SESA e a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).

O responsável por abrir o evento foi o cardiologista, Wilton Francisco Gomes, que falou sobre infarto agudo do miocárdio. Em seguida, o diretor do Departamento de Urgências e Emergências de Curitiba, Pedro Henrique de Almeida, tratou do procedimento de ressuscitação cardiopulmonar em adultos. Por sua vez, o cirurgião pediátrico e plantonista do SIATE, Jarbas Machado Valente dos Santos, abordou o mesmo tema, porém pela perspectiva da pediatria.

Por fim, participaram da mesa de debates a Coordenadora Médica do Complexo Regulador do SAMU Curitiba, Andréa Mendes de Oliveira, o Diretor médico da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), João Claudio Campos Pereira e a médica Michele Mamprim Grippa, que representou o Brasil no Desafio Mundial de Resgate de 2017, realizado na Romênia.

O evento foi registrado em vídeo e em breve estará disponível em nosso canal no Youtube. Você pode assistir os módulos passados do II Curso de Atualização em APH, na íntegra, clicando nos links abaixo:

2018/04/18 - 2º Curso de Atualização em Atendimento Pré-hospitalar - 1º Módulo - Resgate Aeromédico

2018/05/18 - 2º Curso de Atualização em Atendimento Pré-hospitalar - 2º Módulo - Trauma Raquimedular

2018/06/20 - 2º Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 3º Módulo - Resgate Veicular

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios