27/07/2018

Eventos da EMC reúnem 302 participantes

Palestras realizadas nesta semana abordaram temas como cuidados paliativos, segurança do paciente e responsabilidade civil médica

Ao todo, 302 pessoas participaram de eventos do projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, nesta semana. Na quarta-feira, o debate foi sobre cuidados paliativos no âmbito do paciente crítico, na sede do Conselho, em Curitiba. A vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, Dra. Rachel Duarte Moritz (CRM-SC 5.433), apresentou conceitos acerca do tema e discutiu alguns casos clínicos. Foram 50 participantes presenciais e mais 157 online.

No dia seguinte, também em Curitiba, o tema em pauta foi “Teoria da Perda de uma Chance na Responsabilidade Civil Médica”. A palestra contou com 88 participantes (51 online e 37 presenciais) e foi ministrada pela Dra. Glenda Gonçalves Gondim, especialista em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor e autora do livro "Reparação civil na teoria da perda de uma chance".

Ainda na quinta-feira, foram realizadas três palestras sobre segurança do paciente, na Delegacia Regional do CRM-PR em Londrina. O Dr. Ivan Pozzi (CRM-PR 6.382) fez uma apanhado geral sobre o tema, seguido do Dr. Cláudio Clementino Camacho Biazin (CRM-PR 4.995) e a enfermeira Nataly Tsumura Inocencio, que apresentaram o trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer de Londrina, referência em segurança do paciente. A advogada Deborah Alessandra de Oliveira Damas encerrou a programação expondo alguns relatos de casos envolvendo o tema. Participaram 17 pessoas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios