02/10/2018

Eventos da EMC tiveram 130 participantes

Cuidados paliativos domiciliares, prontuário e prescrição médica foram os temas debatidos na semana passada

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roberto Issamu Yosida ministrou palestra em Maringá (Foto: CRM-PR)

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR realizou dois eventos na semana passada, em Curitiba e Maringá, totalizando 130 participantes - entre médicos e estudantes de Medicina. Na sede do Conselho, na capital paranaense, o tema em pauta foi a desospitalização e os cuidados paliativos domiciliares.

O evento, realizado no dia 26 de setembro, contou com 110 participantes. Os palestrantes da noite foram os Drs. Halsey Costa Resende (CREMESP 106.056) e Clovis Cechinel (CRM-PR 20.828), que abordou a desospitalização de pacientes em cuidados paliativos no sistema público.

Já em Maringá, o Dr. Roberto Issamu Yosida, empossado presidente do CRM-PR na manhã desta segunda, 1º de outubro, proferiu palestra sobre prontuário e prescrição médica para um público de 20 pessoas, no dia 28. O conselheiro destacou as informações que devem constar no Prontuário e no carimbo do médico, entre outras recomendações práticas para o preenchimento correto desses documentos.