18/07/0007

Eventos em Ponta Grossa

O Curso de Ética e Bioética foi realizado em todas as terças-feiras do mês de junho, contando com a participação média de 85 pessoas, em sua maioria residentes e membros
do corpo clínico e da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. A atividade, promovida pela entidade em parceria com o CRM-PR, superou a expectativa dos organizadores e também teve ampla repercussão. Cada uma das etapas contou com a palestra de um membro da diretoria do Conselho de Medicina e a presença da diretoria da Delegacia Regional do CRM.

A etapa inaugural contou com o conselheiro Wilmar Mendonça Guimarães. Na última delas, realizada em 26 de junho, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Gerson Zafalon Martins, foi o mediador de debate e discussão de casos sobre os assuntos abordados durante o curso, como "Relação médico-paciente", "Ética e responsabilidade profissional do médico residente" e "Documentos médicos - atestados,
laudos, certidões, prontuários e receituários".

Nas duas primeiras etapas o Diretor Regional da Delegacia Regional do CRMPR em Ponta Grossa, Northon Arruda Hilgenberg, esteve presente e nas duas finais foi a vez do o vice-diretor regional da Regional do Conselho em Ponta Grossa, Luiz Jacintho Siqueira.

Ainda esse mês, o diretor regional participou de reunião com Instituto Médico Legal (IML), realizada no dia 5 de junho na Associação Médica de Ponta Grossa. Em reunião do Conselho Municipal de Saúde da cidade, realizada no auditório da Unimed em 19 de junho, o vice-diretor regional da Regional do Conselho em Ponta Grossa, Luiz Jacintho Siqueira, esteve presente. Além disso, ele participou da Pré-Conferência Segmento de Trabalhadores em Saúde, Prestadores de Serviços e Gestor no Auditório da Associação Brasileira de Odontologia, realizada no dia 26 de junho.