16/03/2018

Eventos éticos em Curitiba e Londrina recepcionam 320 novos médicos

Entrega de carteiras ocorre nos dias 21 e 22; parte dos que se iniciam na profissão formou-se pela UFPR e UEL

Aproximadamente 320 profissionais que estão se iniciando na atividade no Paraná serão recepcionados na próxima semana, em eventos éticos para entrega de documentos médicos que vão ocorrer em Curitiba e em Londrina.

A maior parcela de novos médicos recebe sua carteira no auditório da Sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná na Capital, em solenidade que vai ocorrer a partir das 8h30 do dia 21, quarta-feira, e que será conduzida pelo presidente e pelo vice da instituição, Wilmar Mendonça Guimarães e Roberto Issamu Yosida, respectivamente. Como convidados para a saudação aos novos médicos também participam o presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, e o da Academia Paranaense de Medicina, Avelino Ricardo Hass.

A expectativa é de que 250 médicos sejam recebidos na Sede do CRM-PR, a maioria formada ao final do ano passado pela Universidade Federal do Paraná, PUCPR, Evangélica e Positivo.

Em Londrina, a cerimônia de recepção aos profissionais vai ocorrer a partir das 19h30 de quinta-feira, dia 22, no anfiteatro da Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055, bairro São Jorge). Grande parte dos médicos que receberão suas credenciais e acompanharão as palestras éticas formou-se pela Universidade Estadual de Londrina. Também há médicos que se graduaram em escolas de outros Estados e estão voltando para suas cidades de origem na região Norte do Paraná. O evento terá as participações da diretora da Delegacia do CRM-PR em Londrina, Dra. Fátima Mitsie Chibana Soares, da presidente da Associação Médica de Londrina, Beatriz Emi Tamura, e ainda conselheiros e delegados locais.