27/09/2018

Filme reverterá toda sua bilheteria a entidades que combatem o câncer infantojuvenil

“O Que de Verdade Importa” estreia nesta quinta (27), mas já emocionou pacientes, familiares e voluntários do Hospital Pequeno Príncipe em sessão especial realizada no dia 11

clique para ampliarclique para ampliarO público se emocionou com o filme, que tem renda total da bilheteria destinada a instituições que combatem o câncer infantojuvenil. (Foto: Hospital Pequeno Príncipe)

“O Que de Verdade Importa”, longa-metragem do cineasta mexicano Paco Arango, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27/09) e terá toda a renda obtida com a bilheteria revertida a instituições que se dedicam à luta contra o câncer infantojuvenil. Como parte de sua ação de lançamento, foi realizada uma exibição especial do filme para pacientes, familiares e voluntários do Hospital Pequeno Príncipe, no dia 11, no Cinesystem do Shopping Curitiba.

O Hospital Pequeno Príncipe, uma das instituições beneficiadas pela produção, tem o maior Serviço de Oncologia e Hematologia em pediatria do Paraná, que completa 50 anos de funcionamento em 2018. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento aos nossos meninos e meninas. O filme traz uma mensagem de solidariedade, atitude positiva e esperança. Nós, que fazemos parte do Pequeno Príncipe, acreditamos nisso: em um país de equidade. E trabalhamos assim no nosso Hospital e queremos sempre continuar fazendo mais e mais por todas as crianças e adolescentes. Então, contamos com todos nos cinemas a partir do dia 27. Além de apreciarem uma história linda, estarão ajudando o Pequeno Príncipe e outras instituições de referência no tratamento oncológico no Brasil”, fala a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

“O Que de Verdade Importa” é uma celebração à vida que combina comédia e realismo mágico. Com classificação indicativa 10 anos, o filme  conquistou mais de 2 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida destinada para organizações locais que trabalham no combate ao câncer infantojuvenil. Nos sete países em que foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões. “O filme retrata muitos momentos e questionamentos presentes na vida dos nossos pacientes e também dos seus familiares”, opina Rita Lous, coordenadora do Setor de Voluntariado da instituição.

clique para ampliarclique para ampliarA sessão especial de “O Que de Verdade Importa” foi uma grande confraternização em prol da saúde infantojuvenil. (Foto: Hospital Pequeno Príncipe)

Impressões

Em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe desde os 5 anos, quando foi diagnosticado com leucemia,  Gabriel Cordeiro da Cruz, 11, participou da sessão especial. “Eu fiquei muito feliz assistindo a esse filme. Também já passei por isso – acreditar que não ia dar nada certo. Mas continuei o tratamento e com a minha família e médicos me dando força, estou aqui, depois de seis anos de tratamento chegando no dia da minha última quimioterapia. Eu acho que Deus nos dá muita força e as pessoas à nossa volta também”, fala.

Bastante emocionada ao término da projeção, Luiza Verônica Borges Gomes, 16, teve a impressão de que o filme fala de sua própria história. Durante dois anos, a jovem fez o tratamento da leucemia no Pequeno Príncipe. “Eu achei o filme muito bonito. Todo mundo deveria assistir – quem não teve a doença também, claro, porque a gente tem dificuldade de se colocar no lugar do outro. Não tem como explicar o que estou sentindo. Eu também questionei muito a Deus – se ele era tão maravilhoso, por que ele deixava as pessoas ficarem doentes? Eu considero o câncer como se fosse uma praga, que vai matando a gente aos poucos, vai acabando com os nossos sentimentos. E a fé ajuda muito a aceitar e lutar, apenas. Sou muito mais forte depois do tratamento e amei ver que quem passa por essa doença tem sentimentos parecidos. Foi emocionante”, diz.

Movimento

Para atrair a atenção de toda sociedade para o combate ao câncer infantojuvenil, teve início em agosto o Movimento #PessoasQueCuram. Por meio da página oficial do filme no Facebook e do compartilhamento do evento de lançamento com a hashtag criada especialmente para a ação – #PessoasQueCuram –, é possível colaborar com a divulgação de “O Que de Verdade Importa”.


Confira as outras instituições beneficiadas pela produção: Instituto Desiderata; Hospital de Câncer Alfredo Abrão; Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC; GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer; Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – TUCCA; Hospital da Criança Santo Antônio; e Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia.

Assista ao trailer oficial:

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios