03/05/2007

Fórum Nacional: O SUS, o Médico, o Paciente e a Ética


CRM abre inscrições para o grande evento que vai discutir os principais problemas da saúde pública no país.

O CRM de Minas Gerais está preparando um dos grandes eventos de 2007 para a categoria médica - o Fórum Nacional: o SUS, o Médico, o Paciente e a Ética que vai acontecer nos dias 24 e 25 de maio, no Espaço Séculus, em Belo Horizonte.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.forum.sus.crmmg.org.br, dos telefones (31) 3248-7705 ou pessoalmente na Sede do CRMMG na Av. Afonso Pena, 1500- 8º andar. Podem se inscrever todos os médicos do Estado, hospitais conveniados ao SUS e Upas. Também há um número limitado de vagas para estudantes do curso de Medicina, administradores de hospitais e outros profissionais da área de saúde.

O Fórum vai debater os principais temas do cenário atual do Sistema Único de Saúde no país:o funcionamento e diretrizes, a remuneração do médico, a realidade do sistema privado e público, a relação entre SUS, paciente e médico. O Conselho de Medicina trará palestrantes do Chile, Estados Unidos e Canadá que falam sobre a estrutura e experiências no sistema de saúde nesses países.
Ao final do evento, será redigida a Carta de Minas que vai traçar as principais conclusões e caminhos que podem mudar este cenário.
O Fórum Nacional é mais um compromisso do CRMMG com os médicos e a população mineira.


Fonte: CRM-MG

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios