13/11/2017

Ginecologista de Apucarana recebe homenagem pelo jubileu de ouro

Dr. José Ramon Sanches Junior recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal que simboliza a Medicina

Um dos homenageados deste ano do Conselho Regional de Medicina do Paraná, na passagem de seu jubileu de ouro na atividade, o Dr. José Ramon Sanches Junior (CRM 2.833) compareceu à Dereg de Apucarana no dia 10 de novembro para receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina. Especialista em ginecologia e obstetrícia e muito respeitado pela comunidade da região pelo incontável número de nascimentos de que foi responsável, o Dr. José Ramon recebeu as comendas pelas mãos do diretor da Dereg, Dr. Artur Palú Neto e do conselheiro Thadeu Brenny Filho, que na mesma data conduziu o ciclo de palestras na Unimed de Apucarana.

clique para ampliar>clique para ampliarDr. José Ramon, ladeado por Artur Palú Neto e Thadeu Brennny Filho. (Foto: CRM-PR.)

O Dr. José Ramon não pode comparecer à solenidade do Dia do Médico realizada em Curitiba, no dia 21 de outubro. Natural de São José do Rio Preto, onde nasceu em janeiro de 1938, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1967. Seguiu logo depois para a região do Norte do Paraná, onde atuou nos hospitais Santa Helena e Providência e também na Unimed. Além dele, outro médico apucaranense foi homenageado, este ano, na passagem do Dia do Médico. O Dr. Lauro Francisco Félix foi reverenciado in memoriam. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele também era ginecologista e faleceu em julho deste ano.

O diretor das Dereg de Apucarana destacou o colega homenageado como exemplo ético às novas gerações, em especial àqueles que se iniciam na formação ou na atividade. O conselheiro Thadeu Brenny Filho declarou-se honrado em participar da entrega das comendas, na sede da Dereg, a expoente tão ilustre da profissão, merecendo citação durante o ciclo de palestras aberto a médicos e estudantes, quando foram apresentados e debatidos temas como prontuário eletrônico, judicialização da saúde, atestado de óbito e exercício da Medicina em tempos de redes sociais. O ciclo de palestras, inserido no programa de educação médica continuada do CRM-PR, teve 15 participantes.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios