07/12/2006

ICW traz prontuário eletrônico ao paciente

São Paulo, A InterComponentWare AG (ICW), empresa alemã que tem como principal acionista Dietmar Hopp, um dos fundadores da SAP, anunciou a este jornal o início de suas atividades em território brasileiro. Prevendo faturar US$ 300 milhões em 2007, a companhia negocia parcerias estratégicas com teles e fabricantes de equipamentos no País.

Com uma equipe de 400 funcionários, 100 deles médicos, a empresa desenvolveu um inovador registro eletrônico pessoal de saúde. Na linha contrária do que o mercado da indústria de TI tem praticado, com os prontuários digitais implantados exclusivamente em hospitais e operadoras de saúde, o registro LifeSensor é direcionado ao paciente e lhe permite acessar e gerenciar informações clínicas.

Para o presidente da ICW, Martin Fuchs, o "prontuário médico é direito do cidadão". É ele que tem o poder de gestão sobre sua saúde e bem-estar, promovendo assim a prevenção de doenças e redução de custos para o sistema. Segundo o executivo, a adesão do mercado brasileiro a novas tecnologias e à internet foram fatores decisivos para investir ¿ 2 milhões no Brasil em 2007. Ele pretende fechar parcerias com duas ou três empresas por região.

O produto permite o gerenciamento por meio de tele-monitoramento, acesso e inclusão de dados clínicos, como o registro de remédios recebidos, acompanhamento de doenças crônicas, integração de dados laboratoriais, dados emergenciais e até mesmo medidas preventivas como ginástica e alimentação. O acesso do usuário pode ser feito por internet, através de browser, celular, PDA, bem como todo o sistema pode ser integrado às outras ferramentas de terceiros.

Em 2008, a ICW espera que 10% do seu faturamento seja referente aos negócios do Brasil e América Latina. "Nossa intenção é ter em três anos mais de 10 milhões de brasileiros com o LifeSensor, o que representa um quarto do número de pacientes da cadeia suplementar da saúde", afirma Fuchs.

Os grupos alvos de comercialização da empresa são, além dos próprios pacientes, operadoras de planos de saúde, farmácias, empresas, hospitais e centros de reabilitação, consultórios, rede médica hospitalar e a área de fitness.kicker: Controlada por um sócio da SAP, a empresa prevê captar aqui, em 2008, 10% do faturamento mundial, de US$ 300 milhões.


Fonte: Gazeta Mercantil

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios