II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 2° módulo: Trauma Raquimedular

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 16 de maio, às 20h, o 2º módulo do II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com tema “Trauma Raquimedular”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Colar cervical, atualizações, mitos e dúvidas
Palestrante: Dra. Andréa Mendes de Oliveira (CRM-PR 22.637)

20h30 | Palestra: TRM IMOBILIZAÇÕES: aspectos gerais e atualizações
Palestrante: Enf. Márcio Roberto Muniz

21h00 | Palestra: Suporte Neurointensivo na fase pré hospitalar do TRM
Palestrante: Dr. Rene Augusto Guerra de Coelho Avelleda (CRM-PR 17.098)

21h30 | Mesa de debates
Moderadora: Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Debatedor: Dr. Samir Ale Bark (CRM-PR 12.721),

22h30 | Encerramento

* * *

Conheça os palestrantes, moderadora e debatedor:

Dra. Andréa Mendes de Oliveira (CRM-PR 22.637), Mestre em cirurgia. Médica do SIATE Curitiba. Médica do Resgate e Transporte Aeromédico. Coordenadora Médica do Complexo Regulador do SAMU. 

Enf. Márcio Roberto Muniz, Enfermeiro graduado e licenciado pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Transporte Aeromédico pela Universidade Positivo. Especialista em Redes de Atenção à Saúde: Ênfase em Urgência e Emergência pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Especialista em Gestão de Emergência em Saúde Pública pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Enfermeiro do Siate-Curitiba. Enfermeiro de voo – Asa rotativa. Enfermeiro de voo – Asa fixa;

Dr. Rene Augusto Guerra de Coelho Avelleda (CRM-PR 17.098), Professor de Cirurgia e Preceptor da Neurocirurgia do HUEC. Neurocirurgião do Hospital Nossa Senhora das Graças. Médico Intervencionista do GRAU/SIATE Curitiba. Fellow Ship em Neurorradiologia da Foundation Adolphe Rothschild de Paris;

Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828), graduada em medicina pela PUCPR. Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica (Hospital Cajurú e Santa Casa). Médica do SIATE desde 2010. Médica do resgate aeromedico do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Instrutora do ATLS.

Dr. Samir Ale Bark (CRM-PR 12.721), Neurocirurgião. Professor da Faculdade Evangélica do Paraná. Médico plantonista do SIATE. Médico do Serviço de Resgate Aeromédico de Curitiba.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *

Serviço:
II Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 2° módulo: Trauma Raquimedular
Data: 16 de maio de 2018
Hora: das 20h às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição