13/11/2006

II Simpósio de Ética em Pesquisa em Seres Humanos acontece este mês

No próximo dia 20, acontecerá o II Simpósio de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da SES/DF. O evento organizado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria de Estado e Saúde do DF, será realizado em Brasília, no Auditório da FEPECS.

O Simpósio abordará temas relacionados à ética em pesquisa com o objetivo de proporcionar reflexão para a melhoria das práticas relativas ao desenvolvimento e avaliação ética dos projetos.

Na programação estão incluídas palestras, mesas redondas e oficinas. Na parte da manhã haverá palestra sobre "Declaração Universal da Bioética da Unesco", ministrada por Volney Garrafa, membro do Conselho Editorial da Revista Bioética. Já a mesa redonda discutirá o tema "Protocolos de Pesquisa na área de Farmacologia".

À tarde, os debatedores Luiz Fernando Ribeiro (CETTRO) e Dora Porto (Anvisa), discutirão sobre "Vulnerabilidade do Sujeito da Pesquisa", em seguida ocorrerá oficina de trabalho, coordenada por Luiz Fernando Salinas, conselheiro do CRM-DF, sobre "Apresentação e elaboração do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido".


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios