09/07/2018

Jornada Paranaense de Cirurgia Geral teve 100 participantes

Fruto de parceria entre o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e o projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, evento foi realizado no último final de semana

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) recebeu nos dias 06 e 07 de julho, a Jornada Paranaense de Cirurgia. O evento foi realizado em parceria entre o projeto de Educação Médica Continuada do CRM e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Capítulo do PR – CBC-PR). Ao todo, 100 pessoas participaram das atividades, tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como via transmissão online.

Ao longo dos dois dias, médicos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, debateram sobre temas da cirurgia geral, assim como os pré-requisitos e novas diretrizes para a residência nessa especialidade. Na sexta-feira (06), foram abordados assuntos como a atualização em trauma esofágico e tratamento cirúrgico da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE). A secretária da CBC, Dra. Elizabeth Gomes dos Santos (CRM-RJ 341.199), encerrou as palestras da noite falando sobre o tema “Mulheres na cirurgia: visão de uma cirurgiã”.

Já o sábado (07) foi inteiramente dedicado à discussão em torno da residência médica em Cirurgia Geral, contando com a participação do Dr. Paulo Roberto Corsi (CRM-SP 42.625) e a Dra. Rosana Leite de Melo (CRM-MS 4.267).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios